"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"




"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"


Centro de estudos, onde aprendemos a luz da sagrada AYAHUASCA, que todos os caminhos trazem consigo a experiência necessária para chegarmos a DEUS,
Que "é" a verdade suprema e o amor supremo, só não descobre quem não percorrer.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Transmutação da Energia Sexual - Parte 2


transmuta7O Controle da Fecundidade ante o da Natalidade - "Os cientistas descobriram que a tireóide e a pituitária exercem certas funções intimamente relacionadas com a expressão sexual. A glândula prostática, que é onde se armazena esse fluido seminal, esse Mercúrio da Filosofia Secreta, está situada na base da bexiga, rodeando o colo desta última. Os antigos médicos-magos deram sempre uma importância excepcional à glândula prostática, pois desde os tempos arcaicos os...

Hierofantes ou Kabires dos Sacros Colégios Iniciáticos consideraram a próstata como um dos órgãos mais importantes para o exercício da Alta Magia. A próstata exerce uma influência decisiva sobre os fluidos vitais que circulam pelo sistema nervoso. Através da observação e da experiência, muitos médicos comprovaram que, quando a próstata se inflama, o indivíduo se torna irritável, neurastênico e com forte tendência ao suicídio. Muitos indivíduos desse tipo poderiam restaurar-se e regressar à sua atividade normal se curassem a próstata.
A hipertrofia da próstata, que é muito comum entre os anciães, deve-se à hipersecreção do hormônio masculino. Fundamentalmente, essa hipersecreção se deve a superexcitação dos testículos pelos hormônios gonadotrópicos da pituitária. O abuso sexual origina doenças prostáticas." (Samael Aun Weor - Mensagem de Natal 1967-68)
As gônadas das mulheres são os ovários, os seios e o útero; as dos homens são os testículos, o falo e a glândula prostática. Essas glândulas geradoras são no fundo, maravilhosos microlaboratórios sexuais. É inquestionável que as citadas glândulas possuem uma dupla função, pois têm secreção externa e interna. Se é certo que os ovários produzem o óvulo, não deixa de ser menos evidente que também incretam uma substância endócrina formidável, que revitaliza a mulher e a faz feminina. É verdadeiro, efetivo e real que os testículos têm o Ens Seminis (a entidade do sêmen) como secreção externa, na qual flutuam os espermatozóides, que de fato vêm a ser os germens vitais da existência.
A increção hormonal íntima do córtex dos testículos é o poder maravilhoso que dá energia ao homem e o faz essencialmente masculino. O macho normal é o que tem gônadas masculinas normais, a fêmea normal é a que tem gônadas femininas normais. Os ovários regulam muito sabiamente a distribuição do cálcio na mulher; o desmesurado número de gestações, por razões de circunstâncias, origina os terríveis casos de osteomalacia ou deformidade por ossos fracos, tão comuns nos países densamente povoados do mundo em que vivemos. Pôde-se verificar cientificamente que as gestações muito freqüentes usam em verdade as reservas de cálcio, e então os ossos se ressentem. Qualquer médico pode evidenciar que muitas mulheres padecem de doenças nos dentes durante a gravidez. Nos homens, os testículos (também chamados glândulas intersticiais) regulam o cálcio nos ossos, dando-lhes força e estabilidade.
Através de muitos anos de observação e experiência, os sábios puderam verificar que o homem de ossos muitos fortes é, via de regra, muito viril sexualmente.
Está plenamente comprovado, mediante observações científicas profundas, que algumas glândulas endócrinas atuam inteligentemente como aceleradoras das glândulas sexuais e outras diminuem sua atividade. Eminentes biólogos, dos quais não podemos duvidar, conceituam que a glândula timo detém o apetite sexual. Sabe-se que os ovários emitem um óvulo a cada 28 dias, de acordo com o ciclo lunar, o gameta feminino é recolhido em uma das Trompas de Falópio e conduzido ao útero, onde deve se encontrar com o gérmen masculino (espermatozóide), se é que uma nova vida há de começar. Está demonstrada que não existe na vida força mais impelente em sua expressão, que o esforço que fazem os germens masculinos para encontrar o feminino. O controle da natalidade é um delito; o controle da fecundação é um dever.
Nestes tempos de crises mundiais e explosão demográfica, existem por aí três sistemas absurdos para os controles da fecundação: FÍSICO; QUÍMICO e BIOLÓGICO. Incluem-se dentro do primeiro sistema os: pessários, espirais, preservativos, membranas, etc... O segundo sistema compreende pomadas espermaticídas à base de arsênico, mercúrio, etc. (venenos celulares). Dentro do terceiro sistema se encontram incluídas as pílulas anticoncepcionais e a ligadura de trompas ou do cordão espermático. É óbvio que todos os procedimentos físicos anticoncepcionais, cem por centro mecânicos, além de originar destruições orgânicas, muitas vezes irreparáveis, rebaixam de forma radical a ética humana e conduzem à degeneração.
É inquestionável que as pomadas de todo tipo, aplicadas à vagina, causam irritações químicas e desequilíbrios nas células do colo do útero. É indubitável que todos os anovulatórios biológicos, que evitam a queda o óvulo na matriz, causam um espantosos desequilíbrio no maravilhoso eixo hipófise-gônadas. Todas essas pílulas anticoncepcionais podem trazer diversas enfermidades para o organismo da mulher. Na verdade, muitos anticoncepcionais usados pela mulher só servem para produzir câncer. Alguns homens fazem a vasectomia, mas neles também, é claro, provocam graves alterações em todas as suas atividades orgânicas mediante este tipo de operação. É indispensável compreender a fundo o tremendo poder desses agentes vitais chamados Lisossomas, sem os quais jamais poderia manter-se vivo o núcleo da célula orgânica. É, a todas as luzes, manifesto, claro e positivo que os lisossomas estabilizados od espermatozóide e do óvulo originam criaturas sadias e fortes.
A pílula anticoncepcional e demais elementos biológicos e químicos destroem os lisossomas dos espermatozóides e dos óvulos, originando então criaturas doentes, loucas, paralíticas, surdas-mudas, cegas, idiotas, homossexuais, mulheres lésbicas, etc. Os homens de ciência puderam verificar que as pomadas aplicadas ao colo do útero com o propósito de bloqueá-lo destroem lisossomas celulares. Estes lisossomas destruídos atuam livremente, aniquilando células e originando úlceras e câncer nas paredes vaginais e no colo do útero. Os lisossomas em plena atividade harmoniosa dentro da célula via constituem o fundamento da existência.
Existem várias formas de lisossomas: Amilase (hidratos de carbono) - Peroxidade; Lípases (gorduras) - catalases; Proteases (proteínas) - hidralases (hidrogênio) e Oxidases.
É evidente que o lisossoma em si mesmo é um centro eletro-magnético enzimático. No núcleo vivente da célula radica o méson-k, que, ao irradiar pra a periferia, dá origem aos lisossomas intracelulares pela Lei do Eterno Heptaparaparshinok.
Em harmonia com o infinito, em contato com a Natureza, se estabilizam a tensão superficial e a pressão oncótica e osmótica de todas as células (glóbulos vermelhos, espermatozóides, etc.). Os detergentes, pomadas espermaticídas, drogas, hormônios de animais, monóxido de carbono, etc., destroem os lisossomas dos espermatozóides, óvulos, etc. O ar vital longe das cidades, o Prána dos bosques, o Sol, a água pura, etc., fortificam e enriquecem o organismo com prodigiosos lisossomas, que são os agentes ativos do fundo vital (Lingam Sarira). Os procedimentos físicos, químicos e biológicos em voga para o controle da natalidade destroem lisossomas, originam espantosas enfermidades e acabam com a vida. O melhor sistema anticoncepcional que existe é não chegar jamais ao orgasmo da fisiologia orgânica, ao "espasmo".
Obviamente, durante a cópula química ou metafísica, qualquer espermatozóide madura pode escapar e então se realiza uma fecundação. Não há necessidade de derramar milhares de espermatozóides para realizar uma fecundação. Durante a prática de Transmutação da Energia Criadora, se quer a procriação de outro ser humano, qualquer zoosperma maduro pode escapar para fecundar um óvulo, e isto é tudo. Este é o único sistema sadio para resolver o gravíssimo problema da expansão demográfica. Esta é a chave para controlar, de forma inteligente e sem prejuízo algum, a fecundidade humana.
É evidente o espantoso sacrifício da não ejaculação para as pessoas luxuriosas. Thelema (Vontade) é o que se requer para retirar-se a tempo, antes do espasmo sexual. É conveniente afirmar que a natureza não dá saltos; o principiante pode e até deve realizar a mudança pouco a pouco. Se realmente se quer consolidar, firmar e fixar nosso sistema, considero que é necessário começar com praticar sexuais curtas, com um tempo muito breve, quando muito de um a cinco minutos diários. É inquestionável que depois se pode aumentar o tempo em cada prática. Os grandes atletas do Sexo-Yoga costumam praticar o Sahaja Maithuna durante uma hora diária ou mais. De nenhuma maneira é conveniente começar com práticas sexuais longas; a mudança deve se realizar de forma metódica e com muitíssima paciência, sem jamais desanimar. Depois de alguns anos de paciente aprendizagem, o Sahaja Maithuna se converterá em uma função normal, no padrão da vida sexual.
Uma das maravilhosas vantagens de nosso sistema, além de controlar a fecundação de uma forma natural, é a de conservar a potência sexual durante toda a vida...


O CADUCEU DE MERCÚRIO


"Há que transmutar o esperma em energia, para despertar o Fogo Sagrado e fazê-lo subir pela espinha dorsal até ao cérebro. Só assim será possível desenvolver todas as nossas faculdades e poderes. Há que trabalhar com esse Caduceu de Mercúrio que temos e em nossa espinha dorsal. Obviamente, quando sabermos transmutar o esperma e energia, quando não cometemos o erro de derramar o "Vaso de Hermes Trismegisto", então o esperma não ejaculado se transforma em energia seminal. Esta energia, por sua vez, se bipolariza em átomos solares e lunares de altíssima voltagem, que sobem pelos dois cordões nervosos que se enroscam na espinha dorsal, que aparecem no Caduceu de Mercúrio". (Samael Aun Weor, O Pentagrama Esotérico)
A coluna vertebral está harmoniosamente formada pela perfeita superposição de trinta e três vértebras que formam um precioso estojo para a medula espinha, situada com precisão absoluta na parte posterior e média do tronco. Com inteira claridade se distinguem nela cinco partes ou regiões: cervical, dorsal, lombar, sacra e coccígea. Do total de vértebras, pirâmides ou cânones, como se diz em ciência oculta, sete são cervicais, doze dorsais, cinco lombares, cinco sacras e quatro coccígeas.Os doutores em medicina sabem muitos bem que as vértebras cervicais, dorsais e lombares permanecem independentes umas das outras, e as sacras e as coccígeas unem-se com uma eurritmia surpreendente para formar respectivamente o sacro e o cóccix.
Um estudo cuidadoso da coluna vertebral nos permite compreender que todas as vértebras têm uma série de características comuns, enquanto que outras características que apresentam são particulares às de cada região. Uma vértebra é constituída, em si mesma, por uma massa óssea ou corpo, mais ou menos cilíndrico, que ocupa sua parte anterior e desta parte se desprendem, das laterais de sua face posterior, duas colunas antero-posteriores chamadas pedículos, os quais sabiamente se comunicam com o corpo através de uma série de saliências chamadas apófises transversas, apófise articulares, apófises espinhas e lâminas vertebrais.
Entre estas últimas e o corpo vertebral fica um amplo orifício que em união com as outras vértebras, forma um conduto aproximadamente cilíndrico ou conduto vertebral, plenamente conhecido pelos homens de ciência. Dentro desse tubo se aloja, de forma extraordinária e maravilhosa, a medula espinhal. O corpo vertebral é mais ou menos cilíndrico, com sua superfície escavada no sentido vertical, nas faces lateral e anterior, enquanto sua face posterior está ligeiramente escavada transversalmente, constituído o maravilhoso tubo raquídeo. As bases do cilindro, ou faces posterior e inferior do corpo, são horizontais e meio côncavas, pois fica claro que sua periferia é mais saliente que o centro; apresentam múltiplos e maravilhosos orifícios nesta última parte, enquanto a periferia está extraordinariamente constituída por um tecido compacto.
Segundo os yogues da Índia, na coluna vertebral existem dois finíssimos canais nervosos chamados Idá e Píngala, e um canal profundo chamado Sushumna, que corre por dentro e ao longo da medula espinhal. Os canais nervosos específicos servem, obviamente, para a subida da energia sexual. Infelizmente, o bisturi não poderá encontrá-los, porque pertencem à quarta dimensão.
"O anjo voltou e despertou-me, como a um homem que tiram do seu sono. E perguntou-me: "Quê vês?"E respondi: "Vejo um candelabro todo de ouro, com um reservatório no alto e sete lâmpadas em cima e ainda sete bicos para as lâmpadas colocadas em cima do candelabro. E sobre este, duas oliveira, colocadas de um lado e outro do reservatório. E perguntei ao porta-voz: " Que significam estas duas oliveira à direita e à esquerda do candelabro?" E perguntei de novo: " Que significam estes dois ramos de oliveira que por meio de dois tubos de outro vertem de si azeite como de ouro?" " E ele responde-me dizendo: "Não sabes o que é isto?" E disse-lhe: "Não, meu Senhor." E ele disse: São os dois Ungidos do Senhor que assistem diante do Senhor de toda a terra." (Zacarias, cap. 4, 1-6 e 11-14).
Os dois ramos de oliveira que por meio de dois tubos verte azeite como de ouro são as duas nadis Idá e Píngala. Estas são as duas Oliveiras do Templo, são os dois candelabros que estão diante do Trono do Deus da Terra. Estas são as duas testemunhas do Apocalipse e, se alguém lhes quiser fazer dano, sairá fogo de suas bocas e devorarão seus inimigos. Idá e Píngala, como nos ensina a sabedoria antiga, se enlaçam graciosamente no osso coccígeo e depois sobem como duas serpentes enroscadas na espinha dorsal até ao cérebro. Contudo, vamos encontrar a raiz desse par de cordões nervosos nos próprios órgãos sexuais, como ensina Sivananda, em seu livro "Kundalini Yoga". No homem, Idá inicia-se do testículo direito e Píngala do esquerdo; na mulher essa ordem se inverte, partindo dos ovários. A doutrina secreta ensina aos seus discípulos que Idá é de natureza lunar e Píngala solar.
Os yogues da Índia afirmam que Idá está intimamente relacionada com a fossa nasal esquerda e Píngala com a da direita. Esta ordem, como já dissemos é invertida na mulher; a ordens dos fatores não alteram o produto. O Movimento Gnóstico ensina a seus discípulos que pelo canal nervoso de Idá sobem os átomos lunares do sistema seminal, durante as práticas esotéricas de transmutação sexual e por Píngala sobem os vitoriosos átomos solares. Investigações de fundo nos permitiram compreender que Idá e Píngala terminam nesta região frontal situada entre as sobrancelhas, formando um nó gracioso, e depois continuam em certos condutos sutis, que partem da raiz do nariz através de finíssimos canais ósseos, por onde são estimuladas algumas terminações nervosas que por sua vez, recebem estímulos durante certas práticas esotéricas. Ditos canis, em última síntese, vêm a conectar Idá e Píngala com o coração esotérico, no centro magnético maravilhoso situado na região do Tálamo.
O coração esotérico é o centro capital que controla o coração físico. O chakra do coração tranqüilo é controlado pelo chakra capital situado no Tálamo.
Os sábios esoteristas do Laya Yoga dizem que na citada região do Tálamo se encontra aquele misterioso canal nervoso chamado Amrita Nadi, que cumpre a missão específica de conectar o coração esotérico com o famoso chakra Anáhata, o lótus magnético do coração físico. Idá e Píngala, continuados até ao coração mediante todo esse misterioso conjunto de canais sutis, conectam de fato os órgãos sexuais com os cárdias. Investigações ulteriores nos permitiram compreender que o Amrita Nadi tem, além do mais, entre outras funções, uma muito especial, que é a de conectar o coração esotérico do Tálamo com esse lótus das mil pétalas situada na glândula pineal, na parte superior do cérebro. A espinha dorsal é aquela cana, semelhante a uma vara de medir da qual nos fala o Apocalipse; o bastão de Brahma, a vara de Araão, o Caduceu de Mercúrio com suas duas serpentes enroscadas.
A medula espinhal termina com uma espécie de protuberância, o bulbo raquidiano, que não está fixado no cérebro, mas flutua em um meio líquido, de modo que, se a cabeça recebe um choque, a força é amortecida pelo líquido e o bulbo não recebe dano algum. A salvação do homem reside exclusivamente na medula e na energia sexual; tudo o que não seja por aí é perder lamentavelmente o tempo.


PRÁTICA DE TRANSMUTAÇÃO SEXUAL: O "HAM-SAH"


Existem diversos sistemas esotéricos para transmutar a entidade do Sem em energia sexual. Certamente, o mais poderoso o Arcano AZF, que é realizado entre um homem e uma mulher. Estamos falando corretamente do Sahaja Maithuna, Sexo-Yoga, Tantrismo Branco. Mais adiante daremos todos os detalhes desta prática. Agora, no momento, explicaremos alguns exercícios que podem ser realizados tanto por solteiros como por casados. Vou dar-lhes agora mesmo a técnica, preste atenção... Sentem-se comodamente ao estilo orienta, com as pernas cruzadas, ou ao ocidental, em uma poltrona cômoda. Relaxe seu corpo como fazem as crianças. Inale profundamente, muito devagar e imagine que a Energia Criadora sobe pelos canais espermáticos até ao cérebro; pronuncie o mantra HAM, assim; "HAAAAAAAMMMMMMM...." (o "H" soa como "H" de "house" em Inglês), e exale curto e rápido, pronunciando o mantra: "SAAAAHHH..." Sem dúvida, inala-se pelo nariz e exala-se pela boca.
Ao inalar deve-se mantralizar a sílaba "HAM" mentalmente (pois se está inalando pelo nariz); mas, ao exalar, pode-se articular a sílaba "SAH" em forma sonora. HAM-SAH é o Cisne sagrado que, n Oriente, faz fecundas as águas caóticas da vida; o Terceiro Logos.
Normalmente, as forças sexuais fluem de dentro para fora, de forma centrífuga, e, devido a isto, existem as poluções noturnas; quando se em um sonho baseado no Centro Sexual, vem a polução, a perda do Esperma Sagrado ou licor espermático...
Se o homem organizasse seus sistemas vitais e, em lugar de privilegiar o sistema centrífugo, utilizasse o sistema centrípeto, ou seja, que o homem fizesse fluir as forças sexuais de fora para dentro, mediante a Transmutação, ainda que houvesse o sonho erótico, não haveria poluções. Se uma pessoa quer evitar poluções, deve saber organizar suas forças sexuais, estas forças se acham intimamente relacionadas com o alimento, com o prána, com a vida, isto é óbvio. Existe, portanto, uma intensa e profunda relação entre as forças sexuais e a respiração, que, devidamente combinadas e harmonizadas, originam mudanças fundamentais na anatomia física e psicológica do homem.
O importante é fazer refluir essas forças sexuais para dentro e para cima de forma centrípeta, só assim é possível realizar uma mudança específica no trabalho e nas funções que pode cumprir a força criadora sexual. Há necessidade de imaginar a energia criadora em ação durante a meditação, fazer com que suba de forma rítmica e natural até ao cérebro mediante a vocalização do mantra HAM-SAH, não esquecendo as inalações e exalações do ar de forma sincronizada, em perfeita concentração, harmonia e ritmo.
É necessário esclarecer que a inalação deve ser mais profunda que a exalação, simplesmente porque necessitamos fazer a energia criadora fluir de fora para dentro, quer dizer, fazer a exalação mais curta que a inalação. Com esta prática, chega o momento em que a totalidade da energia flui de fora para dentro e para cima. É claro que a energia criadora organizada assim, de forma centrípeta, se converte num instrumento extraordinário para a Essência, para despertar a Consciência.
Estou lhes ensinando o legítimo Tantrismo Branco, esta é a prática que usam as escolas tântricas dos Himalaias e da Índia, é a prática mediante a qual se pode chegar ao êxtase, ao Samadhi, ou como queiramos chamar. Muito se falou sobre o Vazio Iluminador, e é claro que podemos chegar a vivenciá-lo por nós mesmos. É neste Vazio onde encontramos as Leis da Natureza, tal e qual são em si mesmas, e não como aparentemente são. Neste mundo físico só vemos a mecânica de causas e efeitos, mas não conhecemos as Leis da Natureza em sim mesmas. No Vazio Iluminador podemos conhecê-las de forma natural, simples, tal e qual são. Foi-nos dito que para poder formar um vazio se necessita indispensavelmente de uma "bomba de sucção", e a temos na espinha dorsal, nos canais de Idá e Píngala, por onde a energia criadora sobe até ao cérebro. Também nos foi dito que se necessita um dínamo, e este está no cérebro e na força da Vontade. É óbvio que em toda técnica deve haver um gerador.
Felizmente, o gerador são os órgãos criadores, o sexo, a força sexual. Tendo o sistema e os elementos, podemos formar o Vazio Iluminador; a Bomba, o Dínamo e o Gerador são os elementos de que necessitamos para obter o Vazio Iluminador na Meditação, e só mediante o Vazio Absoluto podemos conhecer o Real. Realmente, o Vazio Iluminador se produz devido a que as energias criadoras, fluindo de fora para dentro, impregnam a Consciência e acabam por fazê-la abandonar o Ego e o corpo. A Consciência, desengarrafada do Ego, em ausência do Ego e fora do corpo físico, indubitavelmente penetra no Vazio Iluminador, recebe o Tao.
Assim, a energia criadora combinada com a meditação, serve para o despertar da Consciência, Inquestionavelmente, tira a Consciência de dentro do Ego e a absorve no Vazio Iluminador. A meditação combinada com o Tantrismo é formidável: HAM-SAH é a chave...

Nenhum comentário:

Postar um comentário