"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"




"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"


Centro de estudos, onde aprendemos a luz da sagrada AYAHUASCA, que todos os caminhos trazem consigo a experiência necessária para chegarmos a DEUS,
Que "é" a verdade suprema e o amor supremo, só não descobre quem não percorrer.

A MAGIA DO SOM

 " O som, verbo ou palavra é a voz de Deus
é a expressão de sua vontade criadora"

Vicent Betrán




Uma obra básica da "Tradição Antiga" é denominado de "O Livros dos Iniciados"em cujo início está escrito: "O maior segredo da Natureza está contido no valor essencial do som. Quando o som rasga os éteres e os torna incandescentes está cimentado a base da Criação Universal". 

Um dos maiores segredos da Natureza está contido na essência do som, por isto é que os primeiros exercícios a serem praticados pelos discípulos de certos graus de algumas ordens tradicionais consiste em aprender a escutar os sons, especialmente os da natureza, pois, como refere o místico Vicent Beltrán: "O canto que o Iniciado ouve quando está escutando serenamente, aguçando o ouvido interior para poder escutar a Voz de Deus, é o principal trabalho de reagrupamento de energias que deve realizar como motivo primordial de sua vida. Esse ouvir constantemente os múltiplos da Natureza, essa extrema atenção à cada uma das pequenas vozes que cada um dos Reinos da Natureza eleva ao Criador através de todas e cada uma das criaturas vivas, é o próprio Princípio da Magia em sua conecção esotérica ou ashrâmica.



A música,  é conservadora é criadora e destruidora - Brahmâ - Vishnu -  Shiva. Por isto é importante que a pessoa entenda o lado mágico da música, pois se assim não for ela está sujeita a se expor ao lago negativo. 

" O som, Verbo ou Palavra é a Voz de Deus, expressão de Sua Vontade Criadora de Ser e de Realizar, portanto encontra-se na base de toda forma e de todo conceito vivo ou expressivo da Criação ". "O universo é o resultado da Palavra ou Verbo Divino isto expressa o sentido da magia creadora do Som, à Voz de Deus
Todos sabemos que a voz humana supera os sons instrumentais no sentido e na veiculação do poder. O segredo do poder do homem está no som como reflexo do mantra OM, de cuja ressonância cada espírito existe e participa dos aspectos do mundo objetivo, pois cada reino tem sua própria voz desde que cada um deles tem um padrão vibratório que lhe é peculiar e, como temos dito, vibração é som.

Na medida em que a pessoa vem se aproximando do som primordial, daquele som que algumas organizações denominam de a "Alma Solar" ou "Alma Planetária", o OM, e que aprende a ver a luz que esse OM gera e as transformações que provoca, ele entende o fundamental valor do som. Vê como pode o OM influir nas pessoas, no meio ambiente e até mesmo no próprio Universo.

Cada vez que falamos estamos reproduzindo algum tipo de manifestação, não somente pelo sentido das palavras quanto pela sua vibração, portanto a palavra articulada não tem apenas o sentido literal, mas um valor intrínseco ligado à vibração conseqüente ressonância. Quando a pessoa torna-se sapiente a respeito dos sons ela sente o valor afirmativo do Verbo como poder creador e criador de situações individuais ou mundiais e assim tem um entendimento sobre o exato alcance da sua responsabilidade no uso dos sons. O iniciado na Ordem Pitagórica e em outras Ordens Tradicionais aprende sobre o poder inerente à cada letra, à cada palavra, a cada acorde que por mais insignificante que seja tem relação com o ambiente e em especial com as criaturas "invisíveis" que povoam os planos adjacentes - elementais - que podem até tornarem-se visíveis e de uma certa forma serem materializados pelas invocação.

Os iniciados os graus superiores da Ordem Pitagórica atingem um nível de sensibilidade aos sons que lhes permite ouvir a sinfonia majestosa da Creação.

Numa iniciação os sons e palavras são muito importantes, por isto a ritualística deve se ater ao emprego de palavras adequadas e também do silêncio. Eles penetram um tanto no mistério do OM solar e do AUM planetário. Podemos dizer que ao nível do mundo imanente há um duplo OM e o triplo AUM e que pronunciados devidamente harmonizam o homem tornando-o um ser perfeito dentro dos limites possíveis na matéria. 

Nenhum ser existente no mundo imanente tem condições de conhecer o OM Cósmico, porque ele transcende à creação. O conhecê-lo daria o poder absoluto, aquele que conseguisse reproduzi-lo teria todo o poder de RA e como tal o poder de fazer MA entrar em vibração. Dentro da creação o som OM é duplo - correspondência com a Divindade - e evidentemente nenhum ser antes da purificação tem condições de pronunciá-lo devidamente, mas quando a pessoa chega a um elevado grau de desenvolvimento ela adquire a capacidade de ouvir esses dois aspectos do Som. Por sua vez o som de AUM é triplo e cada um está em correspondência com os reinos inferiores da natureza: mineral, vegetal e animal. O adepto que atinge a condição de pronunciá-los devidamente por certo tem poderes sobre os reinos da natureza*. O tríplice som de AUM também tem vínculos com a personalidade.
O OM é um som solar ou Verbo, participa da gloria que se eleva da cada um dos reinos. È um som duplo que mesmo não sendo corretamente pronunciado ainda assim efetiva a integração dos reinos ou, em uma esfera mais reduzida, a integração dos veículos metal, emocional e físico que a alma pode utilizar em seu processo de desenvolvimento. 

           OM = som de integração cósmica 
           A = Mundo mental relacionado com o reino animal. 
           U = Mundo emocional relacionado com o reino vegetal. 
           M = Mundo físico relacionado com o reino mineral. 

As escolas esotéricas orientais conhecem bem o poder dos sons e é por isto que dedicam especial atenção ao estudo e à prática de vocalizações e mantras, procurando ensina-los aos aspirantes a fim de guiar os seus passos na Senda Espiritual, harmonizando e integrando seus veículos inferiores, limpando-os de impurezas ou de sons espúrios, para que possam ouvir a nota tônica de cada um dos reinos da natureza. Assim, pelo poder da mente intensificarem o propósito de purificação e assim entregarem-se humildemente à Vontade Superior expressas em leis e também para que as utilize como veículos das forças benfeitoras da Humanidade. 

O discípulo tem o dever de aprender o valor absoluto do Verbo em relação às Leis expressas da natureza. 

Em algumas Ordens Tradicionais certos poderes espirituais estão implícitos em palavras na iniciação e a partir de então o iniciado sabe como invocar e como dirigir conscientemente as forças que atuam na, e sobre, a Natureza, podendo então criar à vontade certos fenômenos que muitos consideram milagres. Em especial isto acontece nos rituais de organizações de conotação céltica, onde se fazem sentir o poder de invocações aos elementais e Devas que dirigem o desenvolvimento dos reinos básicos da natureza. 

O homem fala - sentido creador do Verbo - o Devas escuta - sentido da voz do silêncio - e o elemental cumpre - sentido da ação - (Brahmâ - Vishnu - Shiva ), combinados constituem a síntese de todas as coisas existentes. 

Fonte: V.O.H


*   Agora vamos fazer uma revelação de grande importância. Há milênios na Atlântida um ser de elevadíssima estirpe - Bön, sabedor de imenso volume de conhecimentos secretos debandou para o caminho inverso, criando a mais terrível ordem negativa que existiu na terra desde a sua creação. Houve uma terrível luta entre os dois lados do poder que culminou com a tremenda devastação daquele continente, mas antes disto muitos dos que o seguiam migraram para diversos lugares e os mais poderosos estabeleceram-se no Tibet onde criaram a seita dos "Lamas do Chapéu Vermelho". Praticamente o grosso dos conhecimentos que constitui o acervo daquilo que chamam de magia negra derivou dos ensinamentos do Bön. Por isso os chamados "magros negros" da atualidade conhecem muito dos segredos elevados da natureza que são usados por eles em polaridade inversa. Entre estes conhecimentos é conhecido pelo "lado escuro" estão aqueles inerentes aos sons, e muitos conhecem os três sons do AUM que são usados no controle sobre os reinos da natureza.