"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"




"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"


Centro de estudos, onde aprendemos a luz da sagrada AYAHUASCA, que todos os caminhos trazem consigo a experiência necessária para chegarmos a DEUS,
Que "é" a verdade suprema e o amor supremo, só não descobre quem não percorrer.

BENEFICIOS DO CHÁ



Os Benefícios Proporcionados Pela Bebida Sacramental Ayahuasca

A polêmica a respeito da bebida ayahuasca se dá devido à falta da vivência da experiência divina. Pessoas de pouca fé comentam a respeito de experiências que não vivenciaram, observando o contexto de conceitos estabelecidos por uma vida conduzida pela ilusão. É possível que estas pessoas até tenham tido algumas experiências com a ayahuasca, porém não existiu senão o confronto com a vibração em que estavam, o que nem sempre é agradável.
A experiência em Deus depende do ser em si, a ampliação consciencial, bem como o trabalho diário pelo amor através da devoção, pode trazer ao ser um estado de iluminação por diversos meios, como, por exemplo, através da meditação.
Somente pessoas que passaram por experiências divinas com o uso da ayahuasca é que podem compreender o valor desta bebida. Na verdade, muitos seres precisam de mais tempo para reconhecer o valor da utilização deste veículo de ascensão consciencial.


Existe a Necessidade do Chá Ayahuasca?

Não há necessidade obrigatória da utilização de plantas de poder, mas sim, da energia necessária às transformações necessárias à experiência divina. Com a abertura consciencial que é proporcionada rapidamente ao ser com a utilização da ayahuasca, ele pode mais rapidamente se adaptar e se conduzir para a experiência divina e ao contato com o sagrado ser que habita nosso interior e tudo que existe.
A ayahuasca proporciona a abertura necessária à ampliação consciencial que nos leva a perceber a Presença divina. É claro que cada qual deve perceber a necessidade do contato divino e o caminho que melhor se adapta às suas relações consigo e com o Todo.
Os estados ampliados de consciência e mesmo o samadhi descrito pelos iogues são atingidos através de práticas que acumulam energias. Alguns xamãs utilizam a água e suas energias para chegar a esses estados. O tantra utiliza a energia sexual. Alguns exercícios podem, se praticados com perfeição e dedicação, levar à abertura de nosso ser. A planta de poder fornece ao ser a energia necessária para a comunhão com o Pai-Mãe Amado. Em todas estas práticas, é necessário, porém, a correta condução da energia para que se chegue onde se quer, pois o ser pode simplesmente utilizar a energia para tolices e futilidades e, desta maneira, o contato divino é adiado até que o ser se decida a buscar a Deus.
A polêmica é gerada pelos seres que, fazendo uso da ayahuasca, não conduzem energia com intenção em Deus, deparando-se com os seres que se alimentam das energias perdidas nas trilhas incertas da ilusão. Infelizmente, somente alguns enxergam a necessidade de mudar esta conduta e identificar-se com as leis divinas que regem o universo.
Os manipuladores que propagam a ilusão utilizam-se de alguns meios através dos quais tentam conduzir as atitudes das pessoas, a sociedade atual é comandada pela ilusão, através da conduta considerada apropriada – falsos padrões comportamentais já arraigados –, a qual, na verdade, leva os seres à perda da energia necessária à busca do divino. Os manipuladores têm nos meios de comunicação seu maior instrumento de manipulação, sendo que, nem sempre é tarefa fácil perceber que os artifícios usados por eles tentam aproximar os seres cada vez mais do mutável e perecível, afastando-os do real e eterno. As pessoas agem mais seguindo aquilo que os manipuladores projetam na sociedade e que comanda a atual fase social, como, por exemplo, a sensualidade, os jogos de paixões e conquistas, o misticismo que é a falsa busca de Deus, etc.
Para se entender um caminho dármico é necessário almejar a conduta reta, seja ela conduzida por meio de plantas de poder ou não. A grande conquista que sentem ao trilhar o caminho da planta de poder é a ampliação energética de suas capacidades, o que os leva rapidamente a perceber os defeitos da personalidade, criados a partir da identificação com o meio em que vivem, com o mutável, para, então, transformá-los e viver a experiência divina.


Por Que a Ayahuasca Pode Auxiliar Nosso Crescimento Espiritual?

Primeiramente a utilização do chá abrange três aspectos: a limpeza, a energização e a elevação.
Existem seres que podem passar existências inteiras somente no aspecto limpeza, que é relacionado com a mudança de atitudes.
Primeiramente existe uma necessidade de livrar o corpo de toxinas ingeridas pela alimentação inadequada, pelo fumo, álcool, drogas, etc, processo no qual a ayahuasca pode ser um excelente aliado. O corpo tratará de expurgar estas impurezas, mesmo que por meio do sofrimento, no caso de persistência no erro. Então, surge da consciência a necessidade de mudar atitudes que identificam-se com o mutável irreal, a ilusão, mostrando a necessidade de transformação. A mudança energética é a libertação, assim, a limpeza proporciona uma vida mais tranqüila e feliz.
A energização é feita quando os chacras estão livres das paixões e vícios do mundo dual, pois só assim a energia permanecerá, e, caso contrário, ela se esvai com pensamentos e ações ilusórias. Quando os sete chacras giram cheios de energia, a essência se liga ao Pai-Mãe Amado, atingindo a elevação que é a experiência divina. Este contato renova o ser, ensinando-o pela sabedoria infinita que se faz presente em cada célula física, astral e essencial que existe no ser.
A presença de ayahuasca nos oferece a energia necessária para a limpeza, energização e elevação, bastando que queiramos o certo, o caminho que leva a Deus.


Benefícios Espirituais Proporcionados Pela Ayahuasca

"O coração é o caminho onde encontrarás a margem do rio que te levará ao mar do infinito".
Quando, por meio da concentração, atingirem a capacidade de agir energeticamente, transportando-se e atuando nos âmbitos que desejam, estarão poupando em muito o tempo da encarnação, podendo realizar através da capacidade espiritual, sem que o corpo seja responsável por essa atitude.
Exemplo: Para visitarem alguém a quem precisam ajudar, precisam de um meio de locomoção e tempo para encaminharem-se até o local em que a pessoa se encontra e, caso ela os receba, existe uma chance de ajudá-la. Contudo, por meio da concentração, podem mentalmente enviar a ela sua vibração harmoniosa, o que ajuda mais do que qualquer palavra. Podem ainda desenvolver a capacidade de projeção e atuar junto à pessoa em nível astral.
Através da ayahuasca você pode inteirar sua vida mais rapidamente ao Poder divino e aprender a libertar-se de carmas e, ao ouvir seu coração, andar no caminho dármico. A ayahuasca fornece a energia necessária ao aprendizado de si mesmo e o Espírito da verdade clareia no caminho a ser seguido quando usado em contexto religioso, por isso, destacamos a necessidade da condução da experiência pelo discernimento e pelo amor.
Percebam quando suas energias se concentram na evolução ou quando são apenas sugadas por coisas inúteis que ocupam seus pensamentos, e saibam se conduzir evitando as pedras do caminho. Quem utiliza energia de maneira errada terá de responder por isso e devolver em igual intensidade, desta maneira, podem escolher entre libertarem-se de carma ou gerarem muito carma.