"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"




"QUEM ENSINA MOSTRA QUE É POSSÍVEL...QUEM APRENDE TORNA POSSÍVEL PARA SÍ"


Centro de estudos, onde aprendemos a luz da sagrada AYAHUASCA, que todos os caminhos trazem consigo a experiência necessária para chegarmos a DEUS,
Que "é" a verdade suprema e o amor supremo, só não descobre quem não percorrer.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fundamentos científicos da transmutação sexual

    Praticando-se a alquimia sexual branca, ou Kriya Shakty dos lemurianos, as glândulas sexuais permanecem sempre ativas e a juventude eterna pode ser conquistada.
A morte não existe. Existe apenas o envelhecimento das células como consequência do atrofiamento das glândulas sexuais.
O grande segredo consiste em manter as glândulas sexuais ativas, evitando sempre a perda de hormônios através do derrame do licor seminal.
Os hormônios depositados nas gônadas se deslocam de vaso em vaso através dos cordões espermáticos até chegar à próstata, sendo que esta é considerada um importante laboratório alquímico que prepara os hormônios para penetrarem na corrente sanguínea.
Com o aumento da temperatura dos órgãos reprodutores durante a cópula química, esses hormônios entram abundantemente na corrente sanguínea realizando verdadeiros prodígios. Eles percorrem todo o sistema glandular estimulando-o intensamente. Ao penetrarem nas glândulas tireoide, paratireoide, timo, pineal, pituitária, suprarrenais etc., provocam uma revolução biológica fazendo que esses microlaboratórios produzam mais hormônios renovando completamente as células sanguíneas.
Quando se estabelece dentro do organismo um processo de multiplicação de hormônios, pode-se criar um sistema de imunidade fisiológica fantástico que protege o corpo contra todo tipo de doenças.
Por outro lado, quando há um desperdício sistemático de sêmen, provocando uma redução drástica de hormônios no organismo, observa-se uma perda da capacidade imunológica que abre a porta para as enfermidades em geral.
O coito ordinário acompanhado de descarga seminal deve ser analisado, pois ele ocasiona a perda de apreciável quantidade de energia vital bem como de valiosos constituintes do sangue tais como lecitina, colesterina, fosfatos etc., que são de grande importância para as glândulas, tecidos nervosos, células cerebrais, etc.
É preciso dissociar a ejaculação do prazer sexual. Está provado que tanto o orgasmo masculino quanto o feminino debilitam o sistema nervoso central e afeta todo o metabolismo, sendo o principal responsável pela perda da juventude e envelhecimento precoce.
Milhões e milhões de dólares têm sido gastos em todas as partes do mundo em drogas e tratamentos de rejuvenescimento que somente adiam a inevitável decadência das células.
Os métodos tântricos de transmutação sexual possibilitam o acúmulo abundante de hormônios que atuam diretamente na causa do envelhecimento humano.
Há alguma coisa fora da Ordem Universal, quando, para fecundarmos um óvulo desperdiçamos seis milhões de espermatozóides!
É facilmente demonstrável que tanto o homem quanto a mulher demandam com freqüência a união sexual não exclusivamente com fins de procriação, mas por razões afetivas e espirituais. Portanto não seria anormal, neste momento histórico de grandes desequilíbrios demográficos, recomendarmos a união sexual tântrica natural, sem finalidade de propagação da espécie, em favor do Amor e da Harmonia Universal.
A potência criadora é infinita e extraordinária, pois mesmo quando se transmuta a energia sexual, com o aproveitamento total dos espermatozóides, como estes são excessivamente voláteis, sempre é possível que um deles escape provocando a fecundação.
Os antigos textos hindus denominam os filhos nascidos nestas circunstâncias de “Filhos da Sabedoria”. De fato esse espermatozóide é realmente especial por haver sido selecionado entre 6 milhões.
A idéia equivocada de que a união sexual sem a perda do licor seminal seja algo quase impossível ou contrária à natureza, carece de argumentação científica e é contraditada pelos exemplos abundantes de homens e mulheres que a realizam com excelentes resultados práticos.
Gozar do êxtase ininterrupto do intercâmbio magnético sexual é possível quando se adquire vontade e determinação para não se deixar levar pela ilusão do pseudo prazer do orgasmo.
As críticas mais freqüentes à união sexual tântrica geralmente provêm daqueles que a tentaram e, por debilidade, fracassaram. Esse fracasso normalmente ocorre por falta de informações corretas a respeito do processo de transmutação.
Há que se distinguir claramente os dois métodos: no coito ordinário, não há controle da excitação sexual, o que cria muitas vezes situações incontroláveis. Os movimentos são rápidos, violentos e convulsivos. Neste método o propósito básico é a perda de energias como uma forma de escape e distensão. No ato tântrico, os movimentos são lentos porém firmes e fortes. Tem um caráter afetivo mais pronunciado e um ritmo tranquilo que favorece a inibição da ejaculação.
Neste método se produz um alegre intercâmbio de magnetismo que pode ser prolongado sem provocar tensões nem reações violentas, como as contrações orgásticas que sempre culminam em grandes perdas de energias.
Os mais eficazes divulgadores do amor tântrico são aqueles que o praticaram e experimentaram em si mesmos, no seu próprio laboratório alquímico, e constataram os imensos benefícios da renovação das energias e aumento da felicidade e prazer sexual.
Observem como o coito ordinário geralmente tem um final rápido e imprevisto, terminando em cansaço, desgosto e tédio. Esses estados mórbidos do post coitus são a causa de sentimentos de temor, ressentimentos, vergonha e muitas vezes asco e repugnância.
O desengano, a frustração e o desgosto frequentemente ocasionam sentimento de culpa e aversão ao instrumento de prazer. Isso explica a vergonha dos órgãos sexuais.
Na remota Lemúria, enquanto reinavam a pureza e a inocência, enquanto o sexo era uma atividade sagrada, praticado em rituais celebrados dentro dos templos, os homens e as mulheres jamais sentiam vergonha dos seus órgãos sexuais pois eram instrumentos de felicidade, de amor e regozijo.
Com o advento da prática sexual involutiva proliferada pelas entidades tenebrosas luciféricas, eles passaram a ter vergonha de seus órgãos sexuais, pois estes deixaram de ser instrumentos de seu prazer e felicidade. Instintivamente sentiram a necessidade de escondê-los.
Uma grande quantidade de neuroses é ocasionada por esse quadro patológico do post coitum. Na seqüência vem o esfriamento, que provoca mais desengano, ódio, divórcio, psicanálise etc.
O coito ordinário provoca a contração das vesículas seminais produzindo a ejaculação.
O conúbio sexual tântrico ativa as glândulas e deixa em repouso as vesículas seminais. Dessa forma o fluido seminal é conservado.
Contrariando a sexologia moderna, o orgasmo ao invés de ser o ápice, a culminação da união sexual, é sua morte e seu maior desmancha-prazeres. Ele ocasiona uma gama de distúrbios inimagináveis. Afeta o sistema nervoso e predispõe o organismo a toda ordem de enfermidades físicas e psíquicas, devido ao organismo desvitalizado não conseguir resistir por muito tempo aos assédios morbosos.
Evidentemente as pessoas dotadas de forte estrutura física resistem mais. Podem até pensar que não são prejudicadas pela descarga seminal, mas como o tempo é implacável, mais cedo ou mais tarde acabam sucumbindo.
O argumento preferido para criticar a magia sexual é a alegação infundada de que esta prática é nociva à saúde por produzir um acúmulo indesejado de sêmen nas vesículas seminais.
Isso seria verdade se na prática da magia sexual houvesse repressão das energias. Se houvesse exclusivamente retenção do licor seminal.
Há três fenômenos que podem ocorrer numa união sexual:
1. Extravasamento das energias.
2. Repressão das energias.
3. Transmutação das energias.

No extravasamento, as energias se perdem, o sêmen é deliberadamente expulso, com a convicção de que essa função é necessária e “saudável”. Hoje em dia se cultua o orgasmo como sendo a fonte libertadora de todas as repressões.
Quanto à repressão, poderíamos relatar páginas inteiras da história universal que foram escritas, inspiradas em atrocidades, fanatismos religiosos, maquiavelismos políticos, sadismos etc., causados pela repressão sexual. Enclausuramentos desumanos e hipócritas, ascetas convictos equivocados por uma pseudocastidade, falsas asceses, puritanismo vitoriano marcado por terríveis sentimentos de culpa.
Tanto o extravasamento quanto a repressão afastam o homem do seu Deus Interno, da paz eterna que está dentro de si mesmo. As causas de extravasamentos e repressões são encontradas no acidente fatídico da Lemúria, a saída do Éden interno, a queda sexual fatal, o início da vergonha, do medo e da culpabilidade. Não pode haver alquimia profícua e verdadeira nesse quadro mórbido.
O terceiro fenômeno, a transmutação, significa transformação de uma substância grosseira em outra mais sutil, transformação do chumbo em ouro, e pode ser observado amiúde na natureza: as águas que se acumulam nos rios, lagos, mares, evaporam-se e transformam-se em nuvens que depois se transformam novamente em águas.
O ovo chocado pela galinha é outro exemplo interessante de transmutação alquímica. A galinha utilizando o seu potencial térmico transforma as substâncias orgânicas, oriundas do milho e rações, em grandes quantidades de cálcio concentradas na casca do ovo.
Durante o transe sexual tântrico, o fogo sexual do amor cria uma condição térmica especial que atua como catalisador, transmutando o sêmen em vapores seminais. Esse fato impede que haja acúmulo de sêmen nas vesículas seminais, contrariando as suposições dos leigos.
Do ponto de vista fisiológico, científico, convém ressaltar as pesquisas do dr. John Dervey Kellog, complementadas pelo dr. Guthrie, autoridades internacionais.
Essas pesquisas rebatem o ponto de vista pseudo científico de que as emissões voluntárias de sêmen representam uma função necessária, uma medida auxiliar de escape para a acumulação de sêmen nas vesículas seminais.
Suas investigações, confirmadas também por Goizet, indicam a existência de um processo de reabsorção do sêmen pelos vasos linfáticos que se encontram ramificados em grande quantidade nas paredes das vesículas seminais. As vias linfáticas o conduzem ao Receptáculo Chyli, no abdome, onde é reabsorvido, mesclado com os líquidos linfáticos. Após essa absorção ele sobe verticalmente pela via torácica (ducto torácico), penetra na veia subcava esquerda, e entra no sistema circulatório através do coração.
Várias autoridades médicas reconhecem a existência da reabsorção seminal mas, talvez por não terem experimentado em si mesmos, não a proclamam formalmente.
Goizet admite uma reabsorção das energias sexuais e atribui a ela o vigor físico do homem e como a causa de vivificação em homens e mulheres adultos que tenham testículos e ovários ativos. Conclui que a perda do sêmen implica na perda da força. Dessa consideração se deduz que, para se obter um grau mais alto de saúde, há que se armazenar todas as secreções sexuais.
Outra conclusão interessante dessas pesquisas é a relação entre o aumento da reabsorção e a elevação da temperatura dos órgãos sexuais. Quando se quer aumentar consideravelmente a reabsorção do sêmen, deve haver um aumento de temperatura nas vesículas seminais. Esse aumento térmico favorece a condução do sêmen absorvido pelo ducto torácico até o coração e a toda circulação.
A melhor forma de se produzir esse aumento de temperatura é sem dúvida a prática do Maithuna Yoga, cópula química sexual em que o homem e a mulher despertam seus fogos internos e condições térmicas formidáveis para a absorção das energias criadoras.
Está cientificamente comprovado que o envelhecimento da mulher está diretamente ligado à debilitação e ao mau funcionamento dos ovários.
Se houver enriquecimento de hormônios no sangue da mulher, o organismo feminino se renova de maneira surpreendente.
O segredo da conservação e renovação da juventude feminina consiste em preservar esses preciosos hormônios sexuais e isso é possível através da normalização e redução das menstruações.
Durante o período menstrual, a mulher perde uma quantidade considerável de hormônios. Com o decorrer dos anos, essas perdas vão ocasionando uma menor concentração de sangue e os ovários começam a produzir menos hormônios. Essa redução drástica na produção de hormônios está intimamente ligada à menopausa. Podemos concluir que se não houvesse menstruação, não haveria menopausa e consequentemente a mulher não envelheceria, porque os hormônios ao invés de se dispersarem no fluxo menstrual, permaneceriam em circulação dentro do organismo enriquecendo todas as células sangüíneas, conservando sua jovialidade e feminilidade, evitando-se o aparecimento precoce de rugas e outros sinais de envelhecimento.
Uma das funções básicas da menstruação é eliminar mensalmente uma boa quantidade de toxinas indesejáveis do organismo feminino. Por que as mulheres geralmente ficam irritadas e deprimidas nesse período? Simplesmente porque, devido à descarga hormonal, se produz um desequilíbrio no sistema nervoso que afeta o estado físico e psíquico da mulher.
O dr. Frank, famoso ginecologista americano, em seu livro Os Hormônios Sexuais Femininos demonstra que a mulher pode reduzir consideravelmente o volume do fluxo menstrual através da dieta e higiene, e desta maneira conservar os hormônios femininos. Quanto menos descarga menstrual, menor é a perda de hormônios e tanto mais ela preserva sua juventude e beleza.
As investigações do dr. Frank com relação aos hormônios femininos demonstraram que estes hormônios não estão presentes somente no fluxo menstrual, mas também nas membranas mucosas do útero. Isto indica que está presente na descarga da mucosa que acompanha a menstruação. Por isso, quando a mulher sofre de leucorréia há uma debilitação do sistema nervoso e do cérebro. Essas secreções são ricas em lecitina, colesterina. fosfatos (tal como no sêmen masculino) e sua perda faz com que estas substâncias sejam retiradas do sangue e, por último, dos tecidos, dos nervos e do cérebro, que necessitam delas para sua nutrição.
Portanto, além de reduzir o volume do fluxo menstrual, nesses casos é necessário curar-se a leucorreia.
Segundo o dr. Frank, essa enfermidade pode ser curada com a mesma dieta e higiene que são eficazes para diminuir a menstruação. Recomenda uma dieta pobre em proteínas animais e rica em verduras, legumes, cereais etc.
Esse pesquisador descobriu que a quantidade de hormônios sexuais femininos no sangue circulante da mulher varia em cada ciclo menstrual. Apresenta-se um aumento brusco entre o 10º e o 15º dias, contando desde o primeiro dia da menstruação, quando acontece a ovulação. A maior concentração de hormônios ocorre no primeiro dia de menstruação. Com o princípio desta, esses hormônios diminuem bruscamente na circulação, por causa da sua perda (mucosa e sangue).
Os hormônios sexuais femininos se encontram no sangue menstrual numa concentração 4 a 6 vezes maior que no sangue circulante, devido ao acúmulo local desses hormônios na mucosa do útero. Assim fica claro que o fluxo menstrual e as secreções das mucosas contêm uma concentração de hormônios sexuais femininos considerável, e como eles exercem uma importância muito grande nos processos de renovação e preservação da juventude na mulher, é essencial diminuir a perda pela menstruação.




fonte: Gnosis on line

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Transmutação da Energia Sexual - Parte 1




Energia Sexual, Alquimia sexual - Em todo o cosmos infinito só existe movimento, vida, luz e fogo, se existe energia. Nenhum micróbio, nenhuma erva por mais insignificante que seja, nenhuma criatura vivente poderia ter a mais leve expressão de vida se carecesse de energia. O sol e a lua dentro do circulo representam o homem e a mulher, fogo e água, ambos se transformando em entidades solares (a periferia do sol),



realizando ambos, homem e mulher, a transformação de suas águas seminais (lua) através do fogo (sol) do amor, isto é igual: fogo + Água = Consciência. Cada célula absorve constantemente energia solar. Em nosso planeta terra, a fonte cumulativa de energia solar é constituída pelas águas dos oceanos, mares, etc., além de toda a crosta terrestre e toda a vida integrante que sobre ela se manifesta:  árvores, arbustos, plantas, etc. Entretanto, o depósito fundamental de vida captada da fonte solar, encontramos na água. "Tudo sai da água e tudo retorna a água" A energia solar emanada do sol se acumula nas águas orgânicas e estas águas constituem o "ens seminis" que todo animal leva em si. Todas aquelas substâncias erógenas secretadas pelas glândulas sexuais são o sumo da potência geradora e regeneradora do organismo. O melhor que a vida pode oferecer é precisamente a energia sexual e essa determina a função sexual. As funções sexuais apresentam os mais intensos deleites da vida, mas, lamentavelmente, as pessoas inconscientes não desfrutam da vida, mas dos vícios. Toda essa fonte energética capaz de regenerar o organismo humano e conceder-lhe uma eterna e inesgotável juventude, como também aquele magnífico elixir que cura toda a enfermidade e a preciosa jóia que transforma os vis metais em ouro puro, se encontram em nós mesmos e é simplesmente a energia sexual.Nos vem a memória a excelsa figura do homem que deslumbrou a Europa, o conde de Saint Germain. Iniciado caldeu que lá na distante terra de Abraão (no ano de 300 a.C.) recebeu a iniciação alquímica graças a um sublime mestre da cruz e da rosa.
Saint Germain indiscutível rosacruz, bebeu (ver transmutação sexual) ele mesmo da fonte inesgotável de suas águas espermáticas, o elixir da juventude eterna, e encarnou em si mesmo a pedra heliogabala da filosofia áurea. A força mais poderosa do cosmos não é a energia atômica, mas a energia solar e a semente humana se encontra constituída por uma magnifica fonte de energia solar.

TRANSMUTAÇÃO SEXUAL


A ÁRVORE bíblica DA VIDA ou o MERURANDA Indostão, não constituem outra coisa que a maravilhosa COLUNA VERTEBRAL. Esta coluna ou eixo, é o corpo "aquilo que o Monte MERU é para a Terra", por isso é que os Indostânicos dam o nome de MERURANDA para a coluna vertebral. A coluna vertebral está formada por trinta e três vértebras distribuídas em cinco regiões:

a)Região Cervical. 
b)Região Dorsal. 
c)Região Lombar. 
d)Região Sacra. 
e)Região Coccígea.

A medula espinhal não é somente um conduto nervoso entre as periferias e os diferentes centros sensitivos, mas também é um centro independente de um grupo de centros que se encontram em relação íntima com um grupo de CHAKRAS. O sistema nervoso simpático e o parasimpático formam uma cadeia de gânglios ou agrupamentos de nervos que envolvem em volta da medula espinhal e constituem estes um sistema complexo que fornece os respectivos impulsos nervosos aos diferentes órgãos, tais como o coração, pulmão, intestinos, rins, etc., e exerce controle sobre eles.
JOÃO,  O GRANDE INICIADO CABALISTA,  que escreveu o  APOCALIPSE,  no capítulo XI, versículo 1, fala simbolicamente da medula espinhal ou vara de Aarão ou báculo de Brahma, ou a vara sobre a qual MOISÉS levantou a sua serpente de bronze, quando diz: "deram-me um bastão parecido com vara, e me disseram: Levante-se e tire as medidas do Templo de Deus, do altar e dos que estão lá em adoração".
Todos os grandes mestres da grande loja branca, SACERDOTES PARA SEMPRE CONFORME A ORDEM DE MELQUISEDEC, levantaram a serpente sobre a vara de sua coluna vertebral e acenderam o LABORATORIUM ORATORIUM, na NONA ESFERA, no sexo, O FOGO SAGRADO DO ESPIRITO SANTO, encarnaram em SI MESMOS a divina e bendita madre NUIT, ISIS, KUNDALINI, MARIA, REA, TONANTZIN, etc. Os nadis IDA E PINGALA são UNIVERSAIS (representados no caduceu de mercúrio, sendo a vara central a coluna vertebral) e seu conhecimento é fundamental para todos aqueles que verdadeiramente busquem o seu REAL SER, o SEU PAI QUE MORA EM SECRETO e anele verdadeiramente encarnar a sua Divina Mãe Isis.

No homem, Ida, o nadi lunar, nasce no testículo direito e se encontra em relação com a fossa nasal esquerda; Pingalá, o nadi solar, nasce do testículo esquerdo e se relaciona com a fossa nasal direita e ambos nadis chegam ao coração.
Na mulher, o nadi solar pingala, nasce do ovário direito e tem relação com a fossa nasal esquerda; Ida, o nadi lunar, nasce do ovário esquerdo e se relaciona com a fossa nasal direita.
A abundante produção de semente pelo organismo não pode ser evitada com fórmulas de fingidos pietismo, disciplina conventual e isolamento sexual. A transmutação sexual logra, com o exercício consciente da vontade, modificar, transmutar totalmente, transformar integralmente a semente humana, transmutando-a de matéria semi solida e semi liquida em energia. Todos os espermatozoides e pré óvulos são completamente transmutados, de matéria protoplasmatica, em energia. Energia que começa a circular pelo organismo através de seus canais respectivos.

CLASSES DE TRANSMUTAÇÃO SEXUAL


A transmutação sexual é uma série de procedimentos conscientes e voluntários pelos quais se logra transformar a semente material em energia espiritual. Esses procedimentos se sintetizam em 3:
1. A TRANSMUTAÇÃO SEXUAL UNIPOLAR
É aquela série de exercícios conscientes e  voluntários que realizam tanto homens quanto mulheres solteiros, na intimidade de suas vidas sem a intervenção de seu oposto sexual. È prática para varão e mulheres celibatários, sós, solteiros, viúvos ou divorciados e que não tem sua parceira.
2. A TRANSMUTAÇÃO BIPOLAR  SE   REALIZA  EM  DUAS  MODALIDADES

A – Rituais especiais, no qual sérios e seletos aspirantes participam da cerimônia santa, com o objetivo de realizar em si mesmos a transmutação unipolar, mas aproveitando as vibrações de seus opostos sexuais.
Na transmutação bipolar, não há o intimo contato sexual
B – Na preparação e na disciplina esotérica vivem os aspirantes a Boda Rosa Cruz, na qual durante suas práticas, não tem uniões íntimas.
3 – A TRANSMUTAÇÃO INTEGRAL
É aquela que vivem intima e intensamente os amantes unidos em Bodas alquímicas. Este tipo de transmutação é completo e sublime, constituindo o que em real ocultismo se chama de: Arcano solar, Arcano real, Arcano AZF, Maithuna, etc.


O FUNDAMENTO DA TRANSMUTAÇÃO SEXUAL (ou O HIDROGÊNIO SI-12)




Por Samael Aun Weor  - Tocar, dentro do terreno médico, as questões mais profundas dos Mistérios do Sexo, equivale quase a desatar, como Ulisses, os odres nos quais Eolo encerrara os ventos." É absolutamente claro, a todas as luzes, que o próton é o núcleo básico do hidrogênio, quer dizer, a parte mais central do mais leve e mais simples de todos os elementos conhecidos, o hidrogênio.O cientista Prout, em seu tempo, já admitia que os diferentes elementos da Natureza são formados por condensações do mais simples, o hidrogênio. Existem 12 hidrogênios fundamentais, que correspondem a 12 categorias de matérias contidas no Universo, desde o Absoluto até os Mundos Infernos, simbolizados por Dante em sua Divina Comédia e que estão situados dentro do Reino Mineral Submerso no interior da Terra. É urgente saber que existem 12 hidrogênios básicos fundamentais no Universo, que estão escalonados de acordo com as 12 categorias de matéria. As 12 categorias de matéria existem em toda a Criação; recordemos os 12 Sais do Zodíaco, as 12 esferas de vibração cósmicas dentro das quais deve desenvolver-se uma humanidade solar. Dos 12 hidrogênios básicos derivam todos os hidrogênios secundários, cujas variadas densidades vão desde o 6 até o 12.283. Este termo tem um significado muito extenso no Gnosticismo. Qualquer elemento simples é realmente um hidrogênio de certa densidade. O hidrogênio 384 encontra-se na água, o 192 no ar, o 96 está depositado sabiamente no magnetismo animal, nas emanações do corpo humano, nos raios X, hormônios, vitaminas etc. Os Irmãos do Movimento Gnóstico já estão muito familiarizados com os hidrogênios 48, 24, 12 e 6, devido a que os estudamos em nossas passadas Mensagens de Natal. O hidrogênio 48 corresponde ao cloro (Cl), peso atômico 35,5; o hidrogênio 24 corresponde ai flúor (Fl), peso atômico 19; o hidrogênio 12 corresponde ao hidrogênio da química (H), peso atômico 1. O carbono (C), o nitrogênio (N) e o oxigênio (O) têm pesos atômicos de 12, 14 e 16. O hidrogênio 96 corresponde ao bromo (Br), peso atômico 80; o hidrogênio 192 corresponde ao Iodo (I), peso atômico 127.
Este interessantíssimo tema dos hidrogênios pertence ao ramo da Química Oculta ou Química Gnóstica e, como é um assunto demasiado difícil, para o bem dos nossos estudantes Gnósticos, vamos estudá-lo pouco a pouco, em cada uma de nossas Mensagens de Natal. Passemos, agora, a estudar o famoso Hidrogênio Sexual Si-12, o maravilhoso hidrogênio criador, que é sabiamente elaborado na fábrica do organismo humano.
A comida passiva do prato passa dentro do organismo humano por muitas transformações, refinamentos e sutilizações, que se processam dentro da escala musical: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si. Quando estamos mastigando o alimento, o qual está em sua fase mais dura, ressoa o Dó; ao passar pela laringe, dá o Ré; depois ao descer para a região do estômago, dá o Mi; quando já começam os processos do fígado e do baço, da o Fá da Criação; a nota Sol vem com a atividade do pâncreas e dos intestinos; a nota Lá surge quando os princípios vitais entram na corrente sanguínea; o Si, que é a nota mias elevada, surge quando já se elabora este elixir de energia maravilhosa que está nas glândulas sexuais, o Ens Seminis, o Hidrogênio Sexual Si-12, o Azougue em bruto. É inquestionável que o citado Hidrogênio Sexual Si-12 representa o produto final das transformações dos alimentos dentro do maravilhoso laboratório do organismo humano.
Como Einstein já demonstrou que a matéria é suscetível de se transformar em energia e que a energia pode se transformar em matéria (E=mC2), ninguém hoje em dia estranhará que a Entidade Seminal, na qual se encontra o Hidrogênio Sexual Si-12, possa converter-se em energia.
Vejam um poço de água no caminho, na estrada, com o calor do Sol esta água vai se evaporando, até se converter em nuvens e, em última síntese, em energia, em raios e trovões. Todas as águas dos mares e dos rios convertem-se em nuvens e, por último, em raios e trovões, isto é, em energia. A mesma coisa acontece com o Ens Seminis.
O que se entende por Ens Seminis? A entidade do sêmen, o licor seminal ou, em outras palavras, o Esperma Sagrado! Hoje em dia tem-se a tendência a considerar o esperma simplesmente como uma substância secretada por nossas glândulas endócrinas sexuais. Contudo, o esperma é sagrado, porque no esperma está contida nossa verdadeira identidade. Os Alquimistas medievais viam no esperma o Vitriol. Esta palavra é um acróstico derivado da frase "Visita interiore terrae, rectificando invenies occultum lapidem" (Visita o interior da nossa Terra que, retificandom encontrarás a Pedra Oculta). Mas, que Pedra precisamente se referiam os Alquimistas medievais? À famosa Pedra Filosofal! Tal Pedra deve ser fabricada. Não há dúvida que existem fórmulas para sua fabricação, certamente estas fórmulas baseiam-se em saber transmutar a Libido Sexual, quer dizer, converter o esperma em energia.
Se com o Ens Seminis podemos dar vida a um filho, se podemos reproduzir a espécie, encher o mundo com milhões de seres, é certo e de toda verdade que com a Entidade do Sêmen podemos, ainda que pareça incrível, dar vida a nós mesmos e nos convertermos em verdadeiros Super-Homens, no sentido mais completo da palavra.
Falando de um ponto de vista estritamente científico, diremos que o Esperma Sagrado, ao não ser ejaculado, se converte nisso que se chama "nodo". Os "nodos" são energia (eletricidade transcendente). A Energia Sexual, então, ascende até o cérebro por determinados canais ultra-sensíveis da espinha dorsal, que se relacionam com o Vago e o Simpático. O cérebro dinamiza-se com esse tipo de energia, que se desenvolve e se dilui na massa cerebral, abrindo-se, com essa força, o Poder que se encontra na psique. Mediante a transmutação da Libido Sexual, certamente conseguiríamos aquilo que alguns chamaram de "cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro", pois, como é do conhecimento dos homens da ciência que nem todas as áreas do cérebro estão atualmente trabalhando.
Hoje em dia, a medicina sabe que apenas uma mínima parte do nosso cérebro está trabalhando, ou exercendo suas funções. Inquestionavelmente, muitas áreas do cérebro estão inativas. Se, com o pouquinho do cérebro que está ativo, conseguimos criar foguetes atômicos que viajam à Lua, conseguimos criar bombas atômicas como as que destruíram Hiroxima e Nagasaki, aviões supersônicos que viajam a velocidades extraordinárias, que tal se nós regenerássemos o cérebro, se puséssemos em atividade todas as partes do cérebro, se a totalidade da massa encefálica estivesse trabalhando? Então poderíamos transformar este mundo, mudá-lo, torná-lo maravilhoso...
Mas é preciso regenerá-lo, seminizá-lo, "cerebrizar o sêmen e seminizar o cérebro". Aí está a chave! É possível seminizar o cérebro. Os grandes músicos de antigamente, Beethoven, por exemplo, Mozart, Chopin ou Liszt, foram homens que tiveram o cérebro seminizado, homens que deram a seu cérebro capacidades extraordinárias, que utilizaram uma porcentagem mais das áreas cerebrais. Mas hoje em dia a coisa é muito diferente, o cérebro humano degenerou muito e não nos damos conta disso...
Se estivermos satisfeitos no meio de uma farra, se estamos de acordo com a "última onda", em pleno rock'n'roll, e de repente alguém tira o disco e coloca a Nona Sinfonia de Beethoven, como vocês se sentiriam? Por certo não continuariam na festa. É claro que vocês não iriam insultar o dono da casa, mas muito decentemente se retirariam, não é? Por quê?
Na Idade Média, por exemplo, quando o cérebro ainda não havia degenerado tanto como agora, a coisa era diferente: dançava-se a pura valsa, ao compasso da música clássica, em plena refeição estavam os músicos, fazendo vibrar as mais deliciosas sinfonias, Beethoven, Mozart, Liszt, Chopin estavam na moda. Isso era na Idade Média, senhores, mas agora não estamos na mesma Idade Média. Se colocarem agora uma música dessas em plena festa, simplesmente nos despedimos e vamos embora. Por quê? Porque ficamos aborrecidos. E por quê? Sejamos analíticos, estamos aqui para analisar. Simplesmente porque o cérebro está degenerado, há certas áreas que já não podem apreciar a boa música. E por que o cérebro se degenerou? Simplesmente porque há vários séculos estamos extraindo de nosso organismo a Entidade do Sêmen!
E não o extraímos unicamente para dar a vida a outras criaturas, não. Nós o extraíamos porque gostamos, porque é um prazer, isso é tudo. Por isso temos gostado tanto da luxúria, dos leitos de prazer, gozando "mil maravilhas". Mas o "paganini" foi o cérebro, ele é que teve que "pagar o pato". E agora acontece que muitas áreas não estão trabalhando. É possível regenerar o cérebro, mas para regenerá-lo há que transmutar a Entidade do Sêmen e convertê-la em energia. Só assim poderemos "seminizar o cérebro". Quando o esperma sagrado se transforma em energia, são produzidas mudanças psicossomáticas extraordinárias. Bem sabemos o que são esses vasos hormonais de nossas gônadas, como trabalham, como passam os hormônios de vaso em vaso, e como, por último, chegam até a próstata, através dos cordões espermáticos. Bem sabemos como a próstata é valiosa, ali se produzem as maiores transformações na Entidade do Sêmen, e por último, os hormônios entram na corrente sanguínea.
A palavra hormônio vem de uma raiz grega que significa "Ânsia de Ser, Força de Ser". Os hormônios foram estudados por nossos homens de ciência, são maravilhosos. Os hormônios sexuais, por exemplo, quando entram na corrente sanguínea realizam prodígios. Quando os hormônios tocam as glândulas endócrinas (seja a tireóide ou a paratireóide, as supra-renais, o timo etc.) as estimulam, fazendo com que esses pequenos microlaboratórios produzam mais hormônios por todas as glândulas em geral, enriquecendo a corrente sanguínea de forma extraordinária; então desaparecem as doenças e as enfermidades. Vocês sabem realmente o que é a velhice? Possivelmente pensam que ela está relacionada com os anos, com o tempo. Contudo, isso que se chama "tempo" não é mais que uma ilusão da mente. Um dia vamos ao campo, vemos o nascer do Sol e dizemos que são seis horas da manhã. Quando o Sol se põe dizemos que se passaram doze horas.
Mas onde estão essas doze horas? Pergunto a mim mesmo e a vocês, de onde as tiramos? Gostaria que alguém colocasse essas horas em um laboratório para serem examinadas, para ver de que são feitas, se de ferro ou de cobre ou de que materiais são feitas essas tais horas... De onde as tiramos? De que substâncias são feitas? São redondas ou quadradas? Gostaria de conhecê-las, de poder vê-las... Realmente, esse tal tempo não existe, é uma invenção da mente. O que aconteceu foram os processos de nascer e do pôr-do-Sol e, entre um fenômeno e outro, colocamos nossas tão cacarejadas horas. Isso não passa de uma invenção da mente. Esses dois fenômenos acontecem dentro de um instante eterno... Portanto, esse tal tempo não existe; o tempo é completamente subjetivo, não tem uma fonte objetiva, real, não passa de uma invenção da mente. A mesma coisa acontece com esta questão da velhice. Nós dizemos "tenho 80 anos e, portanto, sou velho", mas mostrem esses 80 anos, onde estão?
Eu gostaria que colocassem esses tão cacarejados 80 anos em um laboratório para ver de que são feitos.
A crua realidade, meus caros irmãos, é que houve uma sucessão de fenômenos no nosso organismo, células novas se transformaram em células velhas. Devido a processos equivocados de assimilação e eliminação, as células novas tornaram-se velhas, isto é, deterioraram-se e foram eliminadas. Por último, prevalecem no organismo as células em vias de eliminação, células desgastadas; então dizemos que há aí processos mecânicos defeituosos. Agora, tenha-se em conta, e é bom que vocês saibam, que os hormônios mais poderosos do organismo humano estão nas glândulas sexuais de secreção interna.
Pensem, por um momento, no que são os hormônios sexuais, os espermatozóides. Os testículos têm três capas ou camadas; a primeira camada testicular tem células que nos permitem viver e que manifestam sua atividade muito especialmente durante os 7 primeiros anos da infância, quando passamos pela regência da Lua. Mais tarde, dos 7 aos 14 anos, sob a regência de Mercúrio, entra em atividade a segunda camada testicular, que define muito bem o sexo do menino. E muito mais tarde, dos 14 aos 21 anos, sob a regência de Vênus, entra em atividade a terceira camada testicular, que produz abundantes espermatozóides. Estes espermatozóides, que são produzidos na terceira camada testicular, ascendem pelo testículo adjacente e seguem pelo cordão espermático rumo às vesículas seminais, até chegar à próstata.
É interessantíssimo saber que, conforme os espermatozóides vão subindo pelos cordões espermáticos, vão se eletrificando, se carregando de grande eletricidade, e o mais curioso e interessante é que se imantam de sul a norte, isto é, funcionam como uma bússola, também se orientam de sul a norte, eletrificados, imantados...
É interessantíssimo vê-los subindo pelos cordões espermáticos, passando de um canalículo a outro até chegar realmente às vesículas seminais, onde o esperma se purificará e eletrificará mais ainda...
Assim, esses espermatozóides ficam mais depurados, até chegarem à próstata. Aí existe um chakra importante, o Swadhistana, que é fundamental no magistério da transmutação sexual. A transmutação sexual tem como fundamento a próstata. O chakra prostático é importantíssimo, ali o esperma purifica-se totalmente, torna-se completamente radioativo, sutil, eletromagnético etc., se transformando em energia com a transmutação. Os espermatozóides decompõem-se em hormônios. Esses passam através das membranas entrando na circulação sanguínea e estimulando ativamente as glândulas de secreção interna. Colocam-nas para trabalhar com uma intensidade extraordinária. Depois continuam seus cursos ascendentes até chegar ao cérebro. Aí colocam em atividade áreas do cérebro que já não trabalham, que estão degeneradas; dinamizam todas as áreas cerebrais e colocam em ação determinados poderes latentes do homem etc. Desgraçadamente, e isso é que é grave, meus caros irmãos, as pessoas estão degeneradas.
Os homens comuns e correntes não deixam sequer os espermatozóides ir até a próstata, os eliminam quando ainda estão nas vesículas seminais, para satisfazer seus impulsos brutais. Nestas circunstâncias, o cérebro se degenera terrivelmente por falta de hormônios, não recebe os hormônios sexuais e perde sua capacidade de ação. As faculdades latentes no homem atrofiam-se porque não há o estímulo suficiente dos hormônios sexuais que, como já disse, são muito poderosos, têm o poder de colocar em atividade todas as glândulas de secreção interna, para fazê-las produzir hormônios de todo tipo, que dinamizam o organismo vivo.
Também temos de levar em conta outros fatores. A força sexual é a que produz no feto o fenômeno da mitose, a divisão das células com o propósito da gestação humana ou animal, ou o que seja. A presença da energia criadora faz com que a célula original, que como já se sabe, tem 48 cromossomos e se divide em duas, que se divide em quatro, as quatro em oito etc., formando assim os tecidos, os órgãos etc. Esse é o processo de gestação, de formação das criaturas no ventre materno. Agora, se levamos isso ao campo da transmutação sexual, veremos que os hormônios sexuais ativos dentro do sangue, carregados de eletricidade e magnetismo, vão produzir no organismo humano vivo do adulto os processos de mitose, isto é, novas divisões de células, formação de novos tecidos etc. É assim que, do ponto de vista biológico, se consegue a completa regeneração e o rejuvenescimento do organismo humano.
Qual é, por exemplo, a diferença entre os jovens da "nova onda" e os velhos antiquados e retardatários? É que a terceira camada testicular de um jovem está produzindo hormônios sexuais em quantidades alarmantes, espermatozóides aos montes. Todos esses espermatozóides, transformados em hormônios, vão até ao cérebro e o renovam, por isso os jovens têm uma maneira de pensar revolucionária, se abrem ao novo etc.
Por outro lado, os pobres velhos, que já gastaram o esperma sagrado, degeneraram pelo abuso sexual, estão francamente "amolecidos", e a terceira camada testicular produz pouquíssimos espermatozóides. Gastam dias, 20 dias, um mês ou mais acumulando espermatozóides suficientes para conseguir uma ereção fácil e, quando a conseguem, vem o coito e eliminam esses espermatozóides. Quando enfim os têm, vão imediatamente desperdiçá-los para a satisfação passional de um momento; assim vão passando a vida até que morrem. É claro que, não tendo como produzir espermatozóides em grandes quantidades, a terceira camada testicular vai se atrofiando até não produzir nenhum. A segunda camada produz células e hormônios, mas, devido à atrofia, esses não passam a outra etapa; surgem então certas inflamações e inchaços entre a segunda e a terceira camadas e, o que é pior, como conseqüência, isso afeta a próstata.
Esses pobres velhos degenerados são sempre operados da próstata devido a esses abusos, isto é claro, e quero que vocês o entendam de forma específica e definida. Os pobres velhos, ao não produzir grandes quantidades de espermatozóides na terceira camada, já não têm idéias novas, porque suas células cerebrais já estão atrofiadas; determinadas áreas do cérebro já não trabalham, ficam com o que aprenderam no passado e se convertem em velhos retardatários que já não admitem nada novo, continuam com suas idéias antiquadas, lerdas e rançosas do ontem. Claro que eles entram em choque com a juventude, porque ela está produzindo espermatozóides novos, têm idéias novas, abrem-se ao novo; então vêm os choques entre o novo e o velho. Essa é a diferença entre os jovens da "nova onda" e os homens velhos, é uma diferença completamente biológica, sexual, e quero que entendam bem isso.
O que faltaria nesta palestra é dizer como se transforma o Esperma em Energia. Terei muito prazer em explicar-lhes um artifício muito singular que os alquimistas medievais ensinavam aos seus discípulos. O artifício que vou ensinar a vocês também foi ensinado por cientistas como Browwn-Sequard, nos Estados Unidos. O doutor Krumm-Heller, coronel médico de nosso glorioso Exército mexicano, o ensinou; Jung também o ensinou, e o ensinam as escolas asiáticas do Tantrismo Oriental. Não é coisa minha, particular, eu aprendi isso de todos esses sábios e agora comunico a vocês, não como um artigo de fé ou um dogma inquebrantável. Não, se vocês querem aceitar, aceitem. Se não querem aceitar, que não aceitem. Muitas escolas aceitaram, muitas escolas rejeitaram; cada qual é livre para pensar como quiser, estou unicamente dando minha modesta opinião. O doutor Krumm-Heller dava a fórmula em latim, que dizia assim: INMISIUM MEMBRUM VIRILI IN VAGINAE FEMINA, SINE EJACULATIO SEMINIS.
Em síntese, definíramos o artifício assim: "Conexão do Lingam-Yoni sem derramar jamais o Ens Seminis". Que se entende por Lingam? É o órgão sexual masculino, o Phalus grego. Que se entende por Yoni? É o órgão sexual da mulher. Assim, pois, na união do Lingam-Yoni, mas sem ejaculação da Entidade do Sêmen, encerra-se a chave.
Alguns cientistas modernos aceitaram-na. A Sociedade Oneida, nos Estados Unidos, experimentou essa fórmula, fizeram o seguinte: colocaram 25 casais, homens e mulheres, para trabalhar com o sexo. Durante certo tempo foi-lhes ordenado copular, mas sem ejacular a Entidade do Sêmen. Depois eram submetidos a estudos clínicos. Puderam observar a seminização completa do cérebro, o aumento de hormônios no sangue, uma melhora geral do organismo, o fortalecimento da potência sexual etc., e muitas enfermidades desapareceram. Quando os cientistas resolviam que era necessário que tivessem filhos, davam então a liberdade para a cópula com ejaculação seminal e se obtinha a reprodução. Assim se fizeram muitas experiências na Sociedade Oneida.
Em todo caso, o interessante desse artifício, que constitui o secretum secretorum dos Alquimistas medievais, consiste em que as glândulas sexuais nunca chegam a degenerar. Já dissemos que, quando as glândulas sexuais degeneram, também as glândulas de secreção interna degeneram, todo o Sistema Nervoso passa por processos de degeneração; então vem a decrepitude e a morte. Agora, por meio desse refinado artifício, conexão do Lingam-Yoni sem ejaculação do Ens-Seminis (como dizem médicos famosos como Arnold Krumm-Heller e Brown-Sequard), é possível conservar as glândulas sexuais ativas por toda a vida.
Isso significa que um homem que praticasse com tal sistema chegaria à idade de 90 ou 100 anos ainda com capacidade de copular e de gozar livremente do prazer sexual, o que é um prazer legítimo do homem, que não é um "pecado", que não é um tabu, que não deve ser motivo de vergonha ou dissimulação, mas é, repito, um direito legítimo do homem. Com a transmutação pode-se deleitar do prazer sexual sem enfraquecer-se. Normalmente, depois da cópula, a pessoa se sente esgotada, mas, se não ejacula o sêmen, depois da cópula fica com vontade de repeti-la milhões de vezes e, sempre alegre e feliz; gozar sem jamais se debilitar.
Enriquecer o sangue com hormônio não é nenhum delito. Isso foi ensinado pela Sociedade Oneida dos Estados Unidos, foi ensinado também por Jung e pelos melhores sábios, em todos os lugares da Terra... Além disso, mediante a transmutação da Entidade do Sêmen em Energia, realizam-se mudanças psicológicas extraordinárias, desenvolve-se a glândula pineal. Essa glândula já foi ativa em outros tempos, em tempos antiqüíssimos da História; então os seres humanos possuíam aquele Olho que nos falou Homero em sua Odisséia, o Olho dos Lacertídeos, o Olho que viu naquele terrível gigante que queria devorá-los. Esse Olho dos Lacertídeos não é uma mera lenda sem fundamento algum... Mediante a transmutação sexual, essa glândula se desenvolve, entra em uma nova atividade. Esse é o olho que nos permite perceber o "ultra" de todas as coisas.
Nosso mundo não tem apenas três dimensões, como crêem os "ignorantes ilustrados"; nosso mundo existe em uma Quarta Vertical. E ainda mais: podemos assegurar, com grande ênfase, que existe uma Quinta, Sexta e uma Sétima Vertical. Isso significa que nós não vemos nosso mundo como verdadeiramente é, e não o vemos porque nossos cinco sentidos estão degenerados, nossa glândula pineal está atrofiada. Em nós existem também outros sentidos de percepção, mas que estão completamente degenerados. Se conseguirmos regenerá-los, poderemos perceber o mundo como ele é, com suas sete dimensões. Assim, a crua realidade dos fatos é que, mediante a Transmutação Sexual, se pode regenerar a pineal e outros sentidos que se encontram atrofiados. Assim teríamos acesso a um mundo de conhecimentos extraordinários, assim teríamos acesso às Dimensões Superiores da Natureza e do Cosmos, assim poderíamos ver, ouvir, tocar ou apalpar as grandes realidades da Vida e da Morte.
Poderíamos apreender, capturar, todos os fenômenos cósmicos em si mesmos, tal e qual são, e não como aparentemente são. Então, o importante é aproveitar toda a potencialidade sexual para seminizar o cérebro e desenvolver a glândula pineal, a hipófise e outras. Assim se conseguirá uma transformação orgânica maravilhosa.
Transmutação é a chave. Mudar o esperma, modificá-lo em energia, aí está o fundamental. Chegou a hora de compreender tudo isso a fundo, integralmente. Se um homem se propusesse a cumprir com essa fórmula tão simples, com esse artifício ensinado por Brown-Sequard, Krumm-Heller e por todos os alquimistas medievais, poderia dizer-lhes com grande ênfase e absoluta segurança, que esse homem, a longo prazo, se transformaria em um Super-Homem. Todos necessitamos, sentimos a necessidade de nos converter em algo diferente, isto é, se não somos reacionários, porque o conservador, o retardatário, não deseja mudar. Mas, quando alguém é revolucionário de verdade, quer ser diferente, quer mudar fundamentalmente, transformar-se em algo distinto, converter-se em um Super-Homem, fazendo da doutrina de Nietzsche uma realidade.
É possível mudar, mediante a transmutação sexual. A força sexual nos colocou na existência, e isso vocês não podem negar. Nós existimos, vivemos, graças a que tivemos um pai e uma mãe. Em última síntese, a raiz de nossa própria vida está na cópula de um homem e uma mulher. Portanto, se a força sexual teve poder para colocar-nos na existência, é óbvio que é a única força que tem autoridade de verdade para transformar-nos radicalmente. No mundo há muitas ideologias, no mundo há muitas crenças e cada qual é livre para acreditar no que quiser, mas a única força que tem autoridade para transformar-nos é a que nos criou, a que nos fez existir. Refiro-me de forma enfática, à força sexual. Aprender a manejar essa energia maravilhosa do sexo significa fazer-se senhor da criação. O psicossomático está inteiramente relacionando com o sexual. Uma supra-sexualidade implica, de fato, algo supra-sexual dentro do psicossomático.
Por isso eu diria a vocês, com inteira clareza, que homens como Hermes Trismegisto, Quetzalcóatl, Buda, ou como o próprio Jeshua ben Pandirá (que não é outro que o grande Kabir Jesus), foram supra-sexuais. E supra-sexual é o super-homem de Nietzsche.
Alguém pode alcançar a estatura de um super-homem entrando no terreno da supra-sexualidade, sabendo gozar com o amor, sabendo gozar com a mulher, sabendo viver com a alegria, com mais emoção e menos raciocínios inúteis. A emoção é o que conta e isso vale mais que tudo. Assim, de um ponto de vista revolucionário, podemos nos converter em verdadeiros Homens-Deuses, se assim o quisermos. Bastaria que regenerássemos as áreas do cérebro, que puséssemos todas elas a trabalhar, e então assim faríamos um mundo melhor. Em todo caso, creio que é indispensável saber que a chave dada para a transmutação significa também a chave para a regeneração...

A ABSTENÇÃO SEXUAL



"Não há dúvida de que a Lei do Sete possui sete centros magnéticos fundamentais. Os poderes elétricos e magnéticos, forças sexuais infinitas, indubitavelmente passam de região em região, descem do mundo em mundo através dos setes diferentes centros magnéticos, saídos das forças do sexo em seu processo de descida. Obviamente, não podem ser interrompidas, normalmente originam veículos, quer dizer, convertem-se na força geradora mediante a qual se multiplicam as espécies; os filhos da fornicação, os animais intelectuais, não ignoram isso".
Quando a força criadora desceu dos mundos superiores, quando passou por seus sete centros magnéticos, quando finalmente cristaliza no mundo físico, deve sofrer um choque especial, se quisermos que retorne para dentro e para cima, para realizar criações novas, do contrário fluirá para baixo, para originar novos organismos.
O Sol Sagrado Absoluto nos dá o exemplo, dele emana a vida, que desce de região em região, e depois da mesma vida recolhe suas forças, isto é, recebe um choque proveniente do mundo exterior e, ao recebê-lo, se sustenta; assim também se deve proceder o esoterista. Quando analisamos essa questão, compreendemos o erro de alguns monges abstêmios. Estes propuseram-se a se abster, guardar o Esperma, mas, como não conheceram a ciência, degeneraram espantosamente; carregaram-se de Vibrações Venenooskirianas terrivelmente malignas. É claro, quando o Esperma não recebe um choque especial, então se degenera terrivelmente, dando origem ao abominável Órgão Kundartiguador." (Samael Aun Weor - Mensagem à Juventude Gnóstica")
É claro que o Esperma Sagrado ou é utilizado para a reprodução ou não é utilizado. Encontramo-nos diante de uma questão básica, importantíssima. Se não utilizamos o Esperma para a reprodução da raça e nem tampouco a transmutamos, mas unicamente praticamos a abstenção, o celibato forçado e nada mais, então esse Esperma involuirá (na mulher as secreções sexuais involuirão, o que digo pra o homem se aplica também à mulher). A involução das secreções sexuais dá lugar a certo tipo de vibrações malignas conhecidas em esoterismo como Vibrações Venenooskirianas.
Qualquer pessoa abstêmia, já envenenada pelas perversas vibrações, sofre tremendas catástrofes biológicas, fisiológicas e psíquicas. Por um lado, alguns indivíduos criam gordura em seus corpos; em outros se converte em algo diferente, origina pessoas magras, raquíticas, cheias de grânulos e manchas na pele etc. Do ponto de vista psicológico, o Esperma involutivo dá origem a uma idiossincrasia pessoal, por uma parte em extremo fanatismo e por outra em cinismo esperto em alto grau. Observem os homens medievais, os grandes inquisidores: abstêmios, celibes, indivíduos cheios de gordura, verdadeiros porcos; outros magros, enxutos, com a pele cheia de grânulos, feios horríveis. Depois que queimavam uma vítima na fogueira ou a torturavam, via-se seu cinismo, em seus olhos brilhava o fanatismo.
Assim, nesse tipo de gente encontramos, por uma parte o fanatismo levado ao máximo, e, por outra parte, um cinismo desconcertante; encolhiam os ombros depois de queimar uma criatura inocente, davam justificativas verdadeiramente cínicas etc.
A involução do Esperma, a involução das secreções sexuais realmente não é algo muito viável. Na Natureza tudo é continuado e, obviamente, o Esperma ou deve continuar seu caminho para a reprodução animal ou o convertemos em Energia com a transmutação.
Aqueles que não transmutam o Esperma Sagrado e permitem que ele involua com a prática absurda do celibato ou da abstenção sexual, inevitavelmente se carregam dessas vibrações Venenooskirianas, terrivelmente malignas, e com o tempo colocam em atividade o abominável Órgão Kundartiguador, a "cauda de Satã" (um átomo situado no cóccix dirige a força criadora para baixo convertendo-se esta, internamente, em uma espécie de cauda ou apêndice satânico).
Assim, o resultado de semelhante abstenção absurda é sempre a fatalidade. Tais pessoas tem a Consciência adormecida, se a tivesse desperta, poderiam comprovar, por experiência direta, a tremenda atividade das malignas Vibrações dentro de seus Corpos Lunares (os corpos fantasmais que atualmente possuímos dentro das dimensões superiores da Natureza) e, finalmente, veriam com terror indizível o espantoso desenvolvimento do abominável Órgão Kundartiguador em sua natureza animal submersa.
Os equivocados sinceros não querem compreender que quem quiser subir deve primeiro descer.
Nos Mundos Infernos vivem muitos ascetas equivocados, muitos abstêmios que renunciaram ao sexo sem antes haver fabricado seus Corpos Solares (os corpos divinos com os quais se pode investigar conscientemente as dimensões superiores da Natureza) na Nona Esfera (o Sexo), sem haver obtido o "Segundo Nascimento", esse nascimento do qual Jesus falou a Nicodemos. O Caminho que conduz ao Abismo está calçado com boas intenções, o Averno está cheio de equivocados sinceros. Neste mundo doloroso em que vivemos, existem muitos pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas adormecidos que sonham haver despertado, sem compreender que o sono da Consciência ainda os tem em suas garras e que, em seu interior existem sombras vingativas que os espreitam.
Essas pobres pessoas presumem-se de iluminadas e renunciam ao sexo sem haver antes trabalhado na Nona Esfera, sem haver chegado ao Segundo Nascimento (a criação dos Corpos Solares). O orgulho místico é uma característica do farisaísmo interno; aqueles que se presumem de Iniciados, de santos e sábios, sem haver antes fabricado os Corpos Solares, sem haver jamais trabalhado na Nona Esfera, acabam renunciando ao sexo e desenvolvendo o abominável Órgão Kundartiguador. É muito difícil tirar esses equivocados sinceros dos erros, eles se sentem supertranscedidos, presumem-se de Deuses, sem haver colocado o pé sequer no primeiro degrau da Escada Santa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

AS ARVORES E O SELO DE SALOMÃO

No “Jardim do Éden” existem duas árvores: A árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e A árvore da Vida (a árvore das Sephiroth).


A árvore da Vida nasce nas raí­zes da árvore do Conhecimento. "Todo aquele que comer dos frutos da árvore do Conhecimento morrerá, mas ao mesmo tempo será como um Deus, pois seus olhos se abrirão e conhecerá o Bem e o Mal".


A árvore da Vida tem uma Serpente de Fogo enroscada em seu tronco. Este é o Dragão da alquimia, o Oroboros. Esta árvore é a Cruz da iniciação, o Caduceu de Hermes com as duas Serpentes enroladas. Dai veio a origem e representaçao do sí­mbolo do Caduceu. A Serpente no caso, seria a Mãe, Ísis, Nuit, Kundalini, o Espí­rito Santo.

Na árvore da Vida estão o céu e a terra, Kether e Malkuth, o Macrocosmos e o Microcosmos. Lá estão as sete igrejas da ísia, os sete anjos, os sete selos e as sete trombetas do Apocalipse.


"Todo aquele que quiser viver e não quiser morrer, passará pela árvore da Vida e será devorado pela sua Serpente de Fogo" (irá nascer, viver, crescer, aprender, para depois envelhecer, definhar e morrer).

"Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores. Desse modo obterás a glória do mundo.E se afastarão de ti todas as trevas.Nisso consiste o poder poderoso de todo poder: Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido". Isto porque para nascer é preciso primeiro morrer (ciclo das reencarnações), é necessário descer ao túmulo, ao Hades e, para isso, existe a árvore da Vida.

Como já vimos, a árvore da vida é um conceito cabalí­stico. Ela é formada pelas dez emanações de Ain Soph, chamadas Sephiroth. A essência de todas as Sephiroth é a mesma, mas cada uma possui uma propriedade particular. A essência é universal, o que muda é a emanação de cada Sephirah. Segundo a cabala, a sí­ntese da árvore da vida é Adam Kadmon, o Homem Arquetí­pico.

Essas emanações se manifestam em quatro diferentes planos, interconectando as dez sephiroth em camadas cada vez mais densas.

Atziluth o Mundo das Emanações - Kether Chokmah Binah
Beriah o Mundo das Criações - Chesed Geburah Tipareth
Yetzirah o Mundo das Formações - Netzach Hod Yesod
Asiyah o Mundo das Ações - Malkuth

As três sephiroth superiores formam um mundo abstrato e representam o estado potencial. As seis sephiroth interiores se agrupam em uma dimensão conhecida por Zeir Anpin, formando o elo entre o abstrato e a matéria. Estão firmemente interconectadas entre si. A última sephirah inferior é a representação do ní­vel material.

No pilar esquerdo da árvore rege o princí­pio feminino. No pilar direito da árvore rege o princí­pio masculino. No pilar central da árvore existe a ligação entre os dois princí­pios.

O topo da árvore representa o bem e a base o mal.


Na Árvore da Vida, as sephiroth são: Kether - Coroa; Chokmah - Sabedoria; Chesed - Misericórdia; Geburah - Julgamento; Tipareth - Beleza; Netzach - Vitória; Hod - Esplendor; Yesod - Fundamento; Malkuth - Reino; Daath - Conhecimento.

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela".

Existe uma analogia utilizando ambas as formas do pentagrama como representações da árvore da vida:

Vejamos como a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento se conectam:


Repare no centro da imagem, no hexágono, a linha vertical representa a Árvore da Vida e a linha horizontal a Árvore do Conhecimento. A conexão entre elas forma um dos triângulos que compõe o Selo de Salomão. Isto é, na parte central dos dois triângulos encontramos um hexágono, que é dividido verticalmente e horizontalmente por duas linhas formando uma cruz, as quais são chamadas,respectivamente, Árvore da Vida e Árvore do Conhecimento.


Dos dois triângulos que compõem o “Selo de Salomão”, o superior representa o mundo não manifestado do espírito puro e o conhecimento acerca dele foi reservado aos iniciados de um grau elevado – os eleitos, ou iluminados – e é o campo do Misticismo. O triângulo inferior, que representa o universo manifestado, é o terreno do Ocultismo.

A parte inferior do hexágono, que corresponde ao triângulo inferior, é chamada de “Templo de Salomão” e é a esfera da atividade masculina.

A parte superior, que corresponde à Morada de Adonai, o Senhor, é a esfera do elemento feminino, a Inteligência, que é chamada na Cabala a Filha, a Casa da Sabedoria, a Face do Sol.

Veja uma curiosa representação da Árvore da Vida (das sephiroth):


Observe, agora, atentamente as figuras abaixo:


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ARVORE DA VIDA E DA MORTE





Antes de falarmos sobre a Árvore da Morte, vamos recordar alguns pontos sobre a Árvore da Vida:

A Árvore da Vida, os 22 caminhos, lâminas do tarô e as respectivas letras cabalísticas que representam cada caminho:

A figura da Árvore com os caminhos relacionados aos arcanos do tarô começa de cima para baixo. Pode parecer estranho, pois a maioria pensa que, sendo o tarô uma jornada do Louco à iluminação, ela deveria começar de baixo para cima, de Malkut à Kether, mas não é assim. Tudo começa em kether. kether é a Centelha Divina, é de onde vem tudo, todo o potencial.

A idéia do ocultismo não é subir a outros planos, mas sim manifestar em nosso plano (malkuth) a energia desses planos de existência.

Para se trabalhar esse potencial (1-kether) é preciso conhecê-lo (2-chokma), mas não basta conhecê-lo, deve-se também compreende-lo  (3-bimah), pois o conhecimento sem compreensão é a mesma coisa que dar um dicionário a um analfabeto.

Uma vez que você acessa esse potencial (1-kether), o conhece (2-chokma) e o entende (3-bimah), então descobre que pode utilizar esse potencial tanto para fazer coisas (4-chesed), como para obter coisas (5-geburah). Deve-se trabalhar com ambos, saber doar e saber receber, para obter o equilíbrio (6-tiphereth), ou seja, chegar à harmonia.

Uma vez que você encontra o meio termo (tiphereth) entre dar e receber chega a hora de utilizá-lo. Esse é o primeiro passo para se criar algo.

Para criar qualquer coisa é preciso utilizar a criatividade (7-netzach), porém, de nada adianta a criatividade, se ela não tiver lógica (8-hod).

Da criatividade atuando junto à lógica, encontra-se o fundamento (9-yesod).

E, por fim, essa idéia toma forma no plano físico (malkuth).


O Mago representa este caminho de ligação entre o macro e o microcosmo:

O braço direito para o alto, segurando uma baqueta, símbolo máximo da elevação.
O braço esquerdo para baixo, a moeda, símbolo máximo da matéria terrena.
A letra aleph e o mago na carta. Ele É O ELO!
No corpo do mago apresentam-se o vermelho o azul e o amarelo (ativo, passivo e neutro), nele estão contidas todas as formas do universo, ele é o verdadeiro microcosmos. O mago é então o elo que liga o que está em cima com o que está em baixo.

Como podemos perceber, existe uma distância muito grande entre nosso potencial e utilizá-lo. Por isso a jornada do louco em busca da sabedoria inicia-se em kether (o potencial) e termina em malkuth (o plano físico).

Os 22 Nomes Divinos são unidos aos 22 Caminhos unindo as Sephiroth e estão ligados a toda ação prática sob esses Caminhos. Nos caminhos, além das letras e cartas do tarot, encontramos os planetas, arcanjos e anjos correspondentes.



As 10 sephirots e as 22 letras da cabala formam os 32 caminhos da sabedoria.

Sabemos que todo ponto tem seu contra ponto, toda luz tem sua sombra, para realçar o contraste. Então, assim como existe a árvore da vida, existe a árvore da morte. Existe a cabala, e existe a goecia; existem as Sephiroth, existem as Qliphoth; existem os caminhos da sabedoria e existem os túneis da degeneração.

Para ir um pouco além, vamos explicar o seguinte: todos os seres derivam do nome de DEUS, o "SHEMHAMPHORASH". Como vivemos em um mundo de dualidade, ele se desdobra em um feixe de luz e sombras, pois toda parte tem uma contraparte oposta, gerando dessa forma 72 ANJOS e 72 DEMÔNIOS.

Na verdade, segundo as Leis Herméticas, esses 72 seres seriam um só, divididos em dois:

- "LVX" (Árvore da Vida)
- "NOX" (Árvore da Morte)

Tanto em LVX, quanto em NOX há 72 dois anjos e 72 demônios.

A árvore da Vida é relacionada à Cabala, e é representada pelas 10 Sephirots (fluxos de energia) e a Árvore da Morte é relacionada à goecia e é representada pelas 10 Qliphoth.

Sephiroth é o plural de Sephira e Qliphoth é o plural de Qliphah.


A imagem em branco, é a representação da árvore da vida, cada um dos círculos é uma sephira e essas linhas que os ligam são os caminhos (repare que são 22 linhas).

Veja agora que a árvore da vida reflete uma sombra atrás dela, formando uma figura idêntica, porém na cor preta. Essa é a representação de Nox, a árvore da Morte. Cada um dos círculos da árvore é uma Qliphoth, e as linhas que os ligam são os túneis.

Existem as 10 Sephiroth e os 22 caminhos da Sabedoria. Da mesma forma, existem também as 10 Qliphoth e os 22 túneis da degeneração.

Por exemplo, o túnel na Árvore da Morte, por exemplo, que conduz os desequilíbrios humanos até o plano físico, é Thantifaxath, onde estamos agora, atravessando um período de extrema devastação dos recursos naturais, destruição de ecossistemas e o medo pelos cataclismos que estão por vir nessa sequência de destruições.

Espero ter conseguido auxiliar um pouco sobre o assunto, tentei deixar o assunto o mais claro possível, uma vez que para melhor compreendê-lo deve-se ter uma base sobre cabala, sephiroth e goecia. Mas, no próximo texto, continuaremos a falar um pouco mais a respeito.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Eloim Tsabayoth

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSABAYOTH
"Santo, Santo, Santo é o Senhor das Hostes"
Este mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico

• Deve ser repetido em números múltiplos de 7.
• Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.
• A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish...
• A energia de luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia direta dos Mestres de Luz.
• Este mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.
• Kodoish deve ser usado para discernir as forças espirituais das forças negativas celestiais. Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as "forças negativas" não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas. De fato, esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença desta vibração.
• Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela "hierarquia negativa". Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas, simplemente cante ou diga repetidamente, o "Código Sagrado".
• Este mantra sagrado ativa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.
• A estrutura do código de Amor e Luz deste mantra sagrado está focalizado no 3º Olho — a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Órion.
• O poder da trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH pode criar um hiper-vórtice, ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo podem ser atravessado por este corpo fisico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.
• Esta fórmula também pode ser utilisada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as Hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com um Pai em comum.
• Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso pra projetar energia para fazer o trabalho do Reino.
• Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH acima do nosso Terceiro Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências. Conforme nós continuamos a usar esta Saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo, e do Pai Divino.
• KODOISH, KODOISH, KODOISH deve ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.
(guardiao do fogo sagrado)